sexta-feira, 25 de setembro de 2009

22/09/09- 15:35 Ah, a ignorância!

Não defenderei com mais afinco a minha idéia, pois me faltam conhecimentos na área para tal. Mas o que posso dizer é que me inerva deveras ver os políticos na TV. Eles dizem que se preocupam com a educação, no entanto o caso era proibir ou não jogos, como o bingo, que são, a meu ver, um modo de diversão bastante saudável; e - pasmem!- controlar o uso da internet.
O mais legal de tudo é que um deles acabou por dizer ao jornalista a seguinte pérola: “Eu sou é a favor mesmo da criação de impostos para quem joga (bingo), para que esses possam ser investidos na saúde e na educação”. Pelo pouco que sei, muitos impostos são cobrados com esse intuito. Por que será que, então a educação está do jeito que está? Por que será que a saúde está do jeito que está?
Indo um pouco mais adiante: Por que será que esse indivíduo está onde está? Infelizmente, a minha conclusão não é das melhores: É por causa de indivíduos como eu, ignorantes no assunto política. Parafraseando Bertold Brecht: Infeliz daquele não versado em política. Mais infeliz ainda aquele que não só não é versado em tal assunto, como ainda o assume orgulhoso. Ufa, não é o meu caso! Uma infelicidade a menos.
Ah, sim... só para terminar: espero que meu blog não seja excluído assim, por mera questão de controle...

Nenhum comentário:

Postar um comentário