sábado, 30 de janeiro de 2010

Protesto interiorano



Essa é a minha casa. Essa é a minha rua. Esse aí, agachado, é meu pai. Esse de pé é um vizinho. Essa aí é aquilo que era para ser a rua de casa. Essa rampa, a garagem. 
O buraco é causa da chuva. Chuva que também castigou o pacato interior. Chuvas acontecem em todo o lugar.
Então, você pergunta: 'Que raios o seu pai está fazendo aí?'
Meu pai está consertando a garagem para que possamos, seguramente, sair com nossos carros dela.
Outra pergunta normalmente se seguiria: 'E porque é que, então, seu pai não chama os responsáveis pela manutenção das ruas, que seria, certamente, a prefeitura e seu governante?'
Porque, sabemos todos, o último que tentou fazer isso correu o famoso risco de vida. O penúltimo recebeu como resposta o mais velho dos ditados: 'Os incomodados que se mudem.'
Já que nos é dito um belo 'Vai na frente que eu vou bem depois', o que resta é fazer por si mesmo. Mas, que é um absurdo, é!

2 comentários:

  1. muito foda, terrível a situação em que se encontram os moradores da nossa terrinha =(.

    ResponderExcluir
  2. É realmente um absurdoooooo. O pior é que a tendência é só piorar! Infelizmente na política é assim...

    ResponderExcluir