segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Vídeo interessante, sobre o meio ambiente e talz.....O assunto "tá na moda", mas esse vídeo é bom porque mostra muito do que a gente não vê por aqui. Ele tem muito da visão de país de primeiro mundo, como sempre, mas vale a pena assistir. Assista com bom senso, claro.
Depois comente... quero saber o que você achou disso tudo!

2 comentários:

  1. Amigaa achei bem interessante e bem complicado esse assunto neeh, vale um putaa de um tempo parada analisando os fatos de perto e pesquisando melhor a respeito... mas essa questao de politica (a qual soa melhor em canções do chico) é bem chata, nojenta, e hipocrita neh, enfim a sociedade é isso, o espelho de sua politica...precisamos nos aprofundar cada vez mais nesses tipos de videos, pra criarmos uma posição qdo formos defender nossos ideias em votos , protesto, e opinioes ditas ao léu num blog... obrigada pela oportunidade, depois comento uma visao melhor sobre! Beeijoss... blog arrasando sempree, tava com sdds daqui!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post com o vídeo, Lih!

    Acho que aqui no Brasil o maior problema ambiental é a Política! Digo isso, pois a maioria dos casos de agressão ao meio-ambiente estão intrinsecamente ligados a questões de ordem econômica e, consequentemente, política.
    Por exemplo: por quê ninguém se "lembra" de divulgar que o senhor Blairo Borges Maggi, governador do estado do Mato Grosso, maior produtor de soja DO MUNDO, é também o maior desmatador da floresta amazônica, tendo ganho até o troféu "motosserra dourada" do Greenpeace? Porque não é interessante ao governo denunciá-lo, pois o partido Maggi é o PR (Partido da República), um dos partidos que formam a base do governo Lula. Também à economia não é interessante que punam Blairo, pois hoje a soja é um dos principais produtos de exportação brasileiros (o País é o segundo maior produtor do mundo).
    Ahhh, mas e quanto a mídia? Bem, a mídia sempre vai pro lado de quem tem dinheiro... e todos sabemos quem é o "dono da grana" nessa história.

    ResponderExcluir