quarta-feira, 16 de março de 2011

Eu vi no SESC

Por alguns momentos, senti o sangue negro correr mais rápido e mais intenso por minhas veias. Senti o pulsar do meu coração em sintonia com os atabaques. Meus olhos se encheram de lágrimas enquanto acompanhavam o movimentar dos corpos e das cores presentes: vermelho, verde, amarelo e preto. Em meus ouvidos penetrou o som dos chocalhos que, junto com os gritos e com as canções, completou o espetáculo, me levando a terra dos ancestrais: tataravós, bisavós... quem sabe o quão longe! Meus pés e minhas mãos seguiram o ritmo frenético das batidas...
No final o hino, cantado a capela, ativou o último dos sentidos e todos os meus poros jamais sentiram tanta liberdade com um arrepiar de pelos.
Guiné Bissau... é dança, é cor, é alegria, é instinto, fantasia, transe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário