segunda-feira, 1 de novembro de 2010

I was looking back on my life III

Também achei esse começo de redação, que foi baseada no seguinte poema:
" para lá da cortina além da porta errada
silêncio e só está sentado
e lê num livro velho
a sua própria história".

Devia ser quase uma hora da tarde, e lá estava eu, entre a parede branca e a cortina, que, juntas refletiam o sol e tornavam o meu quarto insuportável, de tão claro. Pensava eu que aquilo era apenas um devaneio, pois nem nos mais doces contos de fadas os quartos eram tão claros. Dada a afirmação anterior, imagine se uma vida, em algum segundo, foi um quarto de paredes brancas iluminado pelo sol.



É uma pena que eu não tenha achado o resto. Como será que essa Aline, lá esquecida no tempo, terminou essa história? A Aline de hoje diria que, certamente, ela teria alguma flor lá meio maldosa pelo caminho.



2 comentários:

  1. Legal o resgate q vc tem feito em seus antigos cadernos... não tenho mais os meus e fico imaginando também quem seria naquela época... se mto diferente do q sou hj ou igual...

    ResponderExcluir
  2. Legal, né? Me surpreendi também! Não imaginava que eu encontraria esses textos, mesmo porque não era isso que eu procurava. Danado esse acaso, não?
    Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir