quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Um dia você descobrirá que nem tudo na vida é fácil. Nem todos são seus amigos, nem todos seus sonhos se realizarão. Então, alguém lhe dirá que isso é a vida e que é melhor conformar-se. Ou dirá algo pior, mais dolorido: o famoso "Eu te avisei".
Mas, se avisos e conselhos fossem tão bons quanto se prega que sejam, com a sociedade como está hoje em dia, eles seriam vendidos a preço altíssimo.
Ah sim! Outra coisa que você descobrirá é que se alguém puder te prejudicar e esfregar na sua cara todo o objeto de seu desejo e dor, ela o fará, e com o melhor dos sorrisos.
Minha raiva é também porque estou sem telefone, quase sem dinheiro, sem moral, sem juízo, sem alegria.
Vi névoas e o cheiro verde de mato coberto pela lua. Vi um mundo colorido com giz pastel, cores suaves. Vi uma criança de olhos claros me olhar e sorrir. Não um sorriso inocente a que, geralmente, se atribui a um ser de pouca idade. Era um sorriso presunçoso e desafiante. De repente, ela correu. Correu para dentro da névoa. Desesperei-me. Quis gritar e a única coisa que fiz foi abrir a boca e estender o braço direito, num grito mudo. E, de repente, não era névoa, e sim o sereno na grama molhada, e não era um braço estendido em desespero, era um braço segurando uma lata de Coca-cola. Não era grito, mas sede. A criança sim, essa era mais real do que tudo: era a sombra do que nunca será, do que nunca foi.
Um dia, você também descobrirá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário