terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ainda sobre os perfis de internet

Hoje, por um milagre ou algo do tipo, abri o jornal e comecei a ler. De repente, uma coluna de Arnaldo Jabor (o verdadeiro!) me chamou a tenção.
Falava ele sobre seu ódio aos perfis de Internet, inclusive deste, do qual ele é agora assunto. Motivo? Simples! Ele tem um monte de perfis falsos e é cumprimentado pela genialidade daquilo que não escreveu.
Parei para pensar..... por que e como isso acontece?
 O como eu não entendo. Informática para mim é um mundo paralelo que meu cérebro não atingirá nem que eu passe todo o sempre tentando! Pena.... ou não!
O porquê eu entendi: pessoas querem fama, mesmo que seja destuindo a dos outros...

 Resolvidos esses dois problemas iniciais, um pela simples conformação, outro pelo simples pensamento, me surgiu mais um: Tudo bem querer fama destruindo a imagem alheia, mas por que será que as pessoas fazem isso com quem não tem nada de especial, no que se refere à fama?
Pois é... ainda não consegui entender. O fato é que eu também já fui vítima desse "crime informatizado". Meu orkut foi simplesmente clonado por uma garotinha que eu não sei quem é.
Só queria dizer que não odeio os blogs, fotologs e outros perfis. Primeiro, porque mantenho, na medida do possível, um ou mais deles, segundo, porque o que faz com que essas ferramentas sejam mal usadas é quem as usa, não elas mesmas. Sendo assim, odeio as pessoas, não o que elas inventaram!
Pensando nisso também, me surge mais umas questões, meio propaganda de um jornal, mas é isso mesmo: qual é o valor do conhecimento? Como saber se ele é o conhecimento certo, atribuído à pessoa certa? Será que voltaremos aos livros? Eles tinham informações mais seguras, não?
Tudo isso porque, se eu posso escrever na internet o que eu quiser e atribuir a quem eu quiser, o que farei com isso??
Eu hein? Só sei que sei lá... só sei que eu não sei.... (8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário