sexta-feira, 9 de março de 2012

Meu último livro

Finalmente acabei um dos livros que mais demorei para ler, pelo que minha memória pode agora me dizer.
O que eu tenho a comentar sobre o Mentes Perigosas? Muito pouco, na verdade. 
Quando abri as páginas do livro, achei que seria mais uma daquelas viagens maravilhosas através dessa coisa que comanda tudo: o cérebro. Decepcionei.
O livro fala sim de cérebro, de comportamentos, da mente humana em si. Traz relatos interessantes sobre como funcionaria a mente de um psicopata, quais são os possíveis motivos  desse comportamento e qual seria também sua origem, além de exemplos bem famosos e ilustrativos. Porém, algo me incomodou.... e muito!
Por mais que a autora insista em dizer que não é um livro para deixar todo mundo com a famosa "mania de perseguição", essa foi a atmosfera que permeou toda a minha leitura. Fechei o livro com a sensação de que todos ao meu lado são psicopatas de fato ou em potencial. Estranho!

E eu não tive vontade de virar amiga da escritora só para poder telefonar quando desse na telha...

SILVA, Ana Beatriz Barbosa.  Mentes Perigosas- O psicopata mora ao lado- Ed. de bolso.- Rio de Janeiro: Objetiva, 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário