quarta-feira, 7 de julho de 2010

Hoje faz vinte anos que, vítima de uma doença cruel e ainda sem cura, morreu um dos maiores poetas dos anos 80. Para mim, junto com o grande Raul, também já falecido, e Humberto Gessinger- esse bem vivo!-, Cazuza completa o trio de grandes gênios, goste você ou não- não me importo... o blog é meu! ahushaushaushs.
Concordo com a mãe dele, que diz que ele foi um homem de imensa coragem, pois seguiu seus sonhos, fez o que queria e, mais importante do que isso, teve garra para assumir as consequências de seus atos. Isso até você, psicóloga maluca que acha que o caráter de sua filha mudará vendo um filme sobre um "inconsequente, marginal"- falo de um e-mail que recebi há algum tempo e que me deu uma revolta gigantesca-, terá que conosco concordar.
No mais, minha pequena homenagem ao grande Cazuza, com saudades daquilo que eu não pude ver e com a alegria de fazer parte de quem apoia a permanência de sua música e poesia por muito e muito mais tempo:

Um comentário:

  1. carissima! discordando, SIM, ele foi um playboyzinho mimado, egoísta e outras. concordando, sim tbm uma pessoa inteligente, que colheu os frutos de sua sobra de tempo, como já mencionado por ter posses e nenhum interesse além dos prazeres... e Raul era inteligente, poeta já não sei... 2 mentes nessa história, e sei que vc sabe de quem eu flo neh, pois compartilhamos o gosto por esse escritor. bJoo

    ResponderExcluir